Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cinema: Naufrágio em 3D

O filme Titanic volta aos cinemas em versão digital no próximo ano, em Abril, e assinala o centenário de um dos maiores naufrágios da história.


Há 100 anos, o navio transatlântico que foi "concebido para ser indestrutível" terminou a sua viagem inaugural, de Inglaterra para Nova Iorque, no fundo do mar. Em 1997, a tragédia inspirou uma produção cinematográfica - Titanic - que se tornou num dos filmes mais rentáveis de sempre e que arrecadou 11 Óscares da Academia de HollywoodNo próximo ano, a 6 Abril de 2012, data que assinala o centenário do naufrágio (1912), o filme de James Cameron vai voltar às salas de cinema, desta vez em 3D. 


James Cameron escreveu, realizou e produziu o filme de 1997 e está a agora a supervisionar a conversão para 3D juntamente com Jon Landau, também produtor da versão original. Esta é a oportunidade de uma nova geração para assistir ao filme Titanic como nunca o viu, ou seja, no grande ecrã.

Segundo foi divulgado, o filme estará «remasterizado digitalmente a 4K e cuidadosamente convertido para 3D. Com a força emocional intacta e as imagens mais poderosas do que nunca. Esta será uma experiência épica para os fãs e para os que o virem pela primeira vez», disse o realizador canadiano ao «The Hollywood Reporter».
O cartaz promocional, assim como o trailer do relançamento do filme já foram divulgados pela Paramount.




Paula Cabaço
Redacção 2

Sem comentários:

Enviar um comentário