Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Site do PSD-Lisboa sofre terceiro golpe


A plataforma do PSD-Lisboa foi vítima de um novo ataque. O site político não foi apenas sabotado como serviu de palco a confrontos entre hackers.
por Elisa David, R2

No início da tarde ontem, todos os que acedessem ao endereço psdlisboa.net encontravam a imagem totalmente modificada. Sobre um fundo preto emergia a máscara que dá cara ao grupo Anonymous e as palavras de revolta "Chega de corrupção! Falo por todos nós, portugueses" acompanhadas da música “Anonymous Rap”, considerada como a principal mensagem do movimento. Porém, horas mais tarde, a página principal do Partido Social-democrata de Lisboa apresentava outro texto, em tom de alerta: "Este site encontra-se vulnerável a SQLInjection, tive o prazer de tirar o deface do estúpido que fez. A página vulnerável do vosso site foi marcada".

Este ataque tem a assinatura do hacker "phObic" suspeito de estar também envolvido no ciber-ataque ao site do Partido Socialista.

Este é já o terceiro golpe encetado contra o site do Partido Social-Democrata Lisboeta. Recorde-se que os Anonymous ameaçaram realizar ataques a  redes sociais como o Facebook e planeiam encetar mais ataques durante a época natalícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário