Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Tema: Tecnologia

Opinião: O que virá a seguir?



   Os telemóveis são, actualmente, o meio de comunicação mais rápido e eficiente. O que antes era limitado ao envio de mensagens e realização de chamadas tornou-se num aparelho com inúmeras funcionalidades, desde a ligação à internet, TV, rádio, GPS, câmara fotográfica, entre outras. E tudo isto por preços não tão elevados, quando comparados com as funções que nos oferecem.
   Estes aparelhos, porém, apesar das suas “mil e uma” funções, estão constantemente em mudança. As inovações a nível dos telemóveis são no sentido de melhorar o seu desempenho, tornando-os mais rápidos, leves e mais eficazes, bem como simplificar as nossas comunicações.
   De ano para ano, assistimos a mudanças cada vez mais impensáveis. Como pode um simples telemóvel ser comparado a um computador? Como é possível terem (quase) as mesmas funcionalidades? É este o nosso futuro. A tecnologia está a ajudar-nos a simplificar as nossas vidas. Agora, em vez de andarmos carregados com um computador portátil, podemos substituí-lo, perfeitamente, pelo telemóvel. Em vez de termos de andar com máquinas fotográficas e de filmar, o telemóvel oferece-nos as mesmas funções. Agora perguntamo-nos: O que virá a seguir?

Amanda Costa, R2

Sem comentários:

Enviar um comentário