Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festival de golos (9-1) na vitória da AC Vilarinho

AC Vilarinho e Sport Clube Conimbricense protagonizaram este sábado um festival de golos na freguesia de Brasfemes, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino. Tifani e Cláudia acabaram por ser as figuras da partida, ambas com três golos na sua conta pessoal.

Não se adivinhava uma tarefa fácil para a equipa comandada por Rui Ferreira. O início do jogo mostrou isso mesmo. Duas equipas batalhadoras, com grande intensidade defensiva. O Vilarinho pressionava o adversário em “Y”; já a equipa forasteira, o Conimbricense, recuava as linhas até ao meio-campo, sempre com os olhos postos na baliza de Joana Taborda.

Equipa feminina da Associação Cultural de Vilarinho
O atrevimento do Vilarinho foi crescendo com o decorrer da partida. Aos seis minutos, a equipa da casa viu-se em vantagem, na primeira ocasião que causou perigo à baliza de Soraia. Andreia Roso passou o meio campo, encheu o pé e inaugurou o marcador.

O golo marcado fez acordar o Vilarinho. A equipa de Rui Ferreira tomou conta da bola e começou a dominar a partida. Num rasgo de inspiração individual, Cláudia, imitou o “calcanhar de Madjer”, mas a bola embateu com estrondo no poste de Soraia. Foi um aviso. Pouco depois, Tifani ganhou a bola na raça e com toda a calma do mundo serviu Cláudia para o segundo golo do jogo.

O Conimbricense parecia atordoado com os dois golos sofridos. José Luís puxou pelas suas atletas. Sandra, a mais inconformada, obrigou Joana Taborda a brilhar e a manter as suas redes invioláveis. Na resposta, a inevitável Tifani voltou a dar espetáculo. Numa jogada de força, a jovem atleta, atirou a contar para o terceiro golo da tarde. 

Os três golos marcados em vinte minutos empolgavam os adeptos da casa que esperavam ver mais golos na segunda parte do jogo. Assim foi. A partida recomeçou e Cláudia voltou a marcar. Triangulação fantástica entre Martinha, Tifani e Cláudia que só parou no fundo das redes de Soraia. 

O descanso acabou por ser trágico para o clube da baixa de Coimbra. Manuela deu o golpe final na sua equipa. Cláudia centrou, Manuela tentou desviar, mas com alguma infelicidade traiu Soraia e marcou na própria baliza. 

Cinco golos sem resposta praticamente asseguravam a vitória do Vilarinho, mas o golo de honra da equipa do Conimbricense ainda estaria para chegar. Na marcação rápida de um fora, Sónia, serviu Andreia, que de longe, atirou uma bomba teleguiada para dentro das redes de Joana Taborda. 

A resposta não tardou. Passados três minutos, o Vilarinho voltou a marcar. Tifani aproveitou o passe de Martinha, picou a bola por cima de Soraia e fez o golo da tarde. 

A magia estava no ar. Havia golos para todos os gostos. Mas o marcador não parava de aumentar. O sétimo golo do Vilarinho não demoraria muito mais tempo. Marisa rematou de fora da área, Soraia ainda tocou, mas a bola só parou no fundo das redes do Conimbricense. 

Com o Conimbricense KO, o Vilarinho aproveitava para entusiasmar os seus adeptos. A dupla Cláudia – Tifani, continuava a brilhar e o oitavo golo apareceu com alguma naturalidade. Cláudia fez o que quis da defesa contrária e assistiu Tifani para mais um golo. A recém-entrada Paula, nada poderia fazer.
Pouco depois, inverteram-se os papéis. Na marcação de um fora, Tifani, ofereceu o golo a Cláudia, e esta, com toda a frieza do mundo, selou a goleada final num expressivo 9-1. 

Vitória tranquila da equipa do Vilarinho. Apesar de não ser um jogo teoricamente fácil, a equipa da casa foi claramente superior ao seu adversário. Já o Conimbricense denotou algumas fragilidades defensivas que deitaram tudo a perder. 


Ficha de Jogo
AC Vilarinho: Joana Taborda, Martinha, Andreia Roso, Vanessa, Marisa, Cláudia, Tifani, Sónia e Inês. Treinador: Rui Ferreira. 

SC Conimbricense: Paula, Joana, Bianca, Sandra, Andreia, Susana, Mónica, Manuela, Ana Raquel, Joana Semedo, Ana Constantino e Soraia. Treinador: José Luís. 

Árbitros: José Silvestre, Hélder Gabriel e Sílvia Fernandes 

Golos: 1-0 Andreia Roso, 2-0 Cláudia, 3-0 Tifani, 4-0 Cláudia, 5-0 Manuela autogolo, 5-1 Andreia, 6-1 Tifani, 7-1 Marisa, 8-1 Tifani, 9-1 Cláudia. 

por: João Brito e Tiago Adelino

 *Este artigo foi redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário