Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Alunos de Comunicação Social visitam sede do Diário As Beiras

Um grupo de alunos do curso de Comunicação Social, da Escola Superior de Educação de Coimbra, visitou as instalações da Sede do Diário As Beiras, no passado dia três de Outubro.

Redação do diário As Beiras
Agostinho Franklin, director do diário, foi quem guiou a visita e esclareceu as dúvidas colocadas pelos alunos. Falou acerca de novos projectos para o jornal, como o BeirasTv, projecto que irá ser desenvolvido pelos jornalistas deste jornal. “Ainda é cedo para revelar pormenores, mas o BeirasTv está no bom caminho.”

Como chefe de redação, a jornalista Dora Loureiro, deu a conhecer um pouco das funções que tem a desempenhar diariamente. Destacou a agenda de actividades diárias dos jornalistas. Uma das principais tarefas é uma extensa listagem de telefonemas que fazem várias vezes por dia a entidades como PSP, GNR e Bombeiros. “Telefonamos várias vezes ao dia a estas entidades para termos conhecimento de eventuais acontecimentos que podem ser notícia.”
Redação do diário As Beiras

Paulo Marques, repórter coordenador do Diário As Beiras, é um dos profissionais com mais anos de “casa”, explicou um pouco a evolução deste jornal e alertou os alunos da área para a importância de se manterem sempre informados. “Saberem o que se passa à vossa volta é o principal requisito para poderem informar, sejam curiosos e interessados!”

A iniciativa promovida por professoras da Escola Superior de Educação em parceria com o Diário As Beiras possibilitou aos alunos esclarecerem dúvidas sobre a imprensa e conhecerem outras curiosidades acerca do funcionamento de uma redação. A opinião é unânime: esta foi uma visita enriquecedora pois permitiu uma aproximação com a imprensa e com os seus profissionais. 

por: Ana Sofia Ferreira


*Este artigo foi redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário