Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O fim do início

Depois de 7 dias de muita festa e animação, acabou mais uma Festa das Latas em Coimbra na passada Quarta-Feira. A Festa das Latas já muito conhecida pelos que aqui estudam há mais tempo, é como que uma festa de boas-vindas para os novos estudantes, apelidados de caloiros, da cidade de Coimbra.

Apesar da chuva e do mau tempo os estudantes não se deixaram ficar em casa e aderiram em força, e cheios de vontade de fazer a festa, à ultima noite do parque. Para encerrar o cartaz foram escolhidos artistas portugueses, nomeadamente, Macacos do Chinês, que abriram o palco principal, e Azeitonas que proporcionaram um grande momento quando cantaram uma das suas músicas mais conhecidas “Anda comigo ver os aviões”. Para encerrar a festa foram escolhidos o Grupo de Cordas da AAC e a Imperial TAFFUC.

A emoção foi vivida de maneira diferente neste dia, por ser para muitos a última latada e para outros o fim da primeira. Maria, caloira da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, diz que “foi uma semana fantástica, adoro Coimbra, não me arrependo da escolha que fiz! Coimbra é mesmo uma cidade de sonho, já conheci montes de gente e já fiz amigos que, espero eu, ficarão para a vida”. Do lado oposto está Rodrigo, finalista da Faculdade de Direito, afirma “é o meu último ano, começou da melhor maneira. Foi uma latada fantástica, vivida com a mesma adrenalina da primeira. Em Coimbra vivi os melhores anos da minha vida”.


por: Ana Mota e Inês Machado 
 

O artigo está escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário