quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amor Electro ‘derrubam’ fronteiras musicais

Amor Electro (http://www.sonsdifusos.pt/wp-content/uploads/2012/05/Amor-Electro.bmp)
Foi com muito agrado que a banda portuguesa Amor Electro recebeu a notícia de que era vencedora do prémio “European Border Breakers Awards 2013”.
Com data de entrega marcada para nove de janeiro de 2013, na Holanda, este galardão representa um incentivo ao talento de novas bandas europeias em início de carreira. Atribuído pelas Estações de Rádio da União Europeia de Radiodifusão e pelos Festivais ‘European Talent Exchange Program’ este prémio de música Pop é entregue às dez bandas que mais se destacaram aquando das análises ao mercado musical e ao comportamento do público europeu face ao álbum de participação, isto baseado no número de discos vendidos, na quantidade de difusão radiofónica e nos votos da União Europeia de Radiodifusão.
Galardão de renome, já foi atribuído a grandes nomes musicais europeus, como Adele, Damien Rice ou Katie Melua.
Os Amor Electro já contam com um disco de ouro (o primeiro disco “Cai o Carmo e a Trindade”) e uma série de galardões nacionais como os famosos ‘Ernestos’ atribuídos pela RFM e dois Globos de Ouro, nomeadamente para melhor canção e melhor banda. Para além disso, encontram-se ainda nomeados juntamente à Aurea, aos Klepht, à Mónica Ferraz e Os Azeitonas para ver quem irá representar Portugal na próxima etapa dos‘MTV Ema 2012’, na categoria ‘Worldwide Act’, no próximo dia 11 de novembro em Frankfurt.
Em início de carreira, mas já com a designação de ‘banda revelação de maior sucesso em 2011’, os Amor Electro vão continuar a surpreender já no próximo dia dois de novembro, no Coliseu dos Recreios.

por: Mélanie Oliveira
 
*Artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 

Sem comentários:

Enviar um comentário