Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia Europeu do Enoturismo



Celebrou-se no passado dia 11 de Novembro, o Dia Europeu do Enoturismo. Este dia foi estabelecido em 2009 pela Rede Europeia de Cidades do Vinho e celebra-se a cada segundo domingo de Novembro, nas cidade-membro da rede, com o objetivo de obter a difusão internacional do turismo do vinho simultaneamente em todos os países europeus.

Em Portugal este dia foi celebrado em 17 cidades: Borba, Palmela com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal, Setúbal, Tomar, Viana do Castelo, Vidigueira, Alandroal, Azambuja, Melgaço com a Rota de Vinhos do Alvarinho, Coruche, Beja, Tomar, Sintra, Cartaxo, Barcelos, Santarém e Portalegre.
Na região de Monção e Melgaço no Alto-Minho, este dia foi comemorado com um vasto programa de atividades gratuitas. Foi possível desde manhã ter uma visita guiada aos centros históricos, mais tarde uma prova de vinhos, uma visita às adegas aderentes da Rota do Alvarinho e por fim uma performance gastronómica intitulada “Passvite” do Grupo de teatro Comédias do Minho.

Augusto Domingues, vice-presidente da autarquia monçanense diz “A cultura e a tradição da terra estão intimamente ligadas à identidade do vinho e a todos os produtos locais, que cada vez mais são símbolos da qualidade de vida e embaixadores de cada região.”

                                                                                                          Por: Sofia Sousa

 *este artigo está ao abrigo do novo acordo ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário