Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mercado Paralelo quer “voltar a juntar as pessoas”

Mercado Paralelo
http://www.facebook.com/mercadoparalelocr
Foi na Rua da Liberdade, nas Caldas da Rainha, que há cerca de um mêsse abriu a porta para um universo paralelo. O mais recente café da cidade das cavacas e dos ‘beijinhos’ tem o nome de Mercado Paralelo e tem, à disposição de quem o quiser visitar, ‘vinhos, queijos, tapas e tostas, sopa e petiscos, tudo a preços acessíveis, num ambiente acolhedor’, como se pode ler no Perfil do Facebook deste bistrô. 
Para Alice Artur, Promotora Cultural do espaço, faltava um espaço assim nas Caldas da Rainha. “O Mercado Paralelo é um café que pretende ser muito mais do que um café. Somos um bistrô, um sítio de petiscos, com um sininho na porta, para anunciar quem entra, num ambiente acolhedor e caseiro.”.
Já no cardápio cultural, para os mais curiosos, encontramos actividades como Noites de Jogos (com direito a Monopólio, Xadrez, Damas, entre muitos outros), Noites de Poesia, Tardes de Crochê( para esquecer o frio que vai estando lá fora) e promessa de muito mais para quem estiver atento. “Vamos ter conversas, passagem de curtas, feirinhas, coisas a acontecer na rua, talvez performances, contadores de histórias para crianças e pais.”.
A Promotora Cultural salienta ainda que este espaço pretende “ter uma programação cultural variada que vá de encontro à premissa de juntar as pessoas, recuperando o pretexto do convívio real, assim como da aprendizagem. Queremos chegar a todos, novos e velhos e, se possível, juntar uns e outros.
O Mercado Paralelo está aberto de segunda a domingo e promete agradar aos caldenses e ‘turistas’ que passem por lá.
por: Mónica Filipe Silva
*Este artigo não está escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário