Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Curiosidade pelo Mundo

Ana Marisa Ventura, 19 anos, actual estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra. O que a fez querer a informação como profissão? Numa pequena entrevista descobrimos qual é a perspectiva de uma actual estudante de Jornalismo e Informação.


Como vieste parar ao curso de Comunicação Social? Sempre foi uma paixão que tiveste? Como surgiu?
Depois de muito pensar e reflectir sobre os meus gostos e sobre os assuntos que me despertavam interesse, optei pela Comunicação. Sempre fui muito curiosa e muito atenta ao Mundo que me rodeia e foi também por isso que quis vir para esta área. Surgiu um pouco pelo gosto que tenho em escrever e também pela área da rádio, que sempre me interessou – não pela parte técnica mas sim pela locução e produção de conteúdos.

Como actual aluna, estás a gostar do curso? Estavas a espera de mais?
Estou a gostar do curso mas também estava à espera de mais. Elevei muito as expectativas nalgumas cadeiras mas, nesta área, se não trabalharmos muito fora do período lectivo e fora do âmbito escolar, ficamos muito frágeis. Sinto muito a necessidade de aproveitar todas as formações fornecidas pela ESEC e de procurar outras lá fora, em qualquer área relacionada, principalmente na questão do marketing e relações públicas bem como em línguas estrangeiras.

No fim do 3º ano o que esperas que aconteça? Em que área gostavas mais de trabalhar?
A ideia que tenho no presente e que acho que gostaria de colocar em prática, era trabalhar na área da rádio; no entanto gostava de experimentar um pouco de tudo. Primeiro queria experimentar a parte da imprensa escrita, informativa, depois gostaria de aperfeiçoar conhecimentos de fotografia e vídeo – parte multimédia e quem sabe um dia experimentar televisão, que não é uma área que me atraia muito, pelo menos agora.

Voltavas a concorrer para comunicação Social?
Sim, claro. Não estou arrependida da minha 1ª opção de candidatura e se fosse hoje escolheria o mesmo curso.


Priscila Duarte 

Sem comentários:

Enviar um comentário