Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coimbra promove pólo aquático


O Torneio de Pólo Aquático Memorial João Rodrigues 2011 realizou-se em Coimbra com objectivo de promover este desporto na cidade. Muitos foram os jogos realizados que levaram ao pódio a equipa Sport Algés e Dafundo.
Por Maria Inês Antunes, R2.

No fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro realizou-se o Torneio de Pólo Aquático Memorial João Rodrigues 2011 no Complexo de Piscinas Rui Abreu de Coimbra. Responsáveis pela organização estiveram o Clube Náutico Académico de Coimbra e a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Coimbra.

O Torneio contou com oito equipas de primeira e segunda divisão que se preparam para o início do campeonato entre o mês de Outubro e Novembro, sendo as equipas o Centro Desportivo Universitário do Porto (CDUP), Sport Algés e Dafundo (SAD), Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC), Associação Académica de Coimbra (AAC), Sporting Clube de Portugal (SCP), Clube Naval Povoense (CNP), Sporting Clube de Espinho (SCE) e Talaíde Waterpolo (TW).

O torneio teve como objectivo promover o pólo aquático na cidade de Coimbra bem como recordar a memória do atleta João Rodrigues do CNAC. Segundo as várias delegações presentes, é de louvar a boa organização do torneio devido ao êxito alcançado.

Nesta edição, a equipa SAD foi a grande vencedora ganhando a equipa CDUP por 7-6 num jogo bastante renhido. Os quanto primeiros lugares do pódio pertenceram às actuais equipas da primeira divisão. Respeitante às equipas de segunda divisão, destaca-se o CNAC com o quinto lugar, com o seu melhor jogo classificado conta a AAC por 8-1.

Destacam-se ainda os jogadores Miguel Dias da equipa SAD, que conquistou os troféus de melhor marcador e de melhor jogador com 15 golos marcados e Tiago Castim da equipa SCP com a distinção de melhor guarda-redes do Torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário