Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

“Coimbra in Motions” dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra promoveu o ciclo de cinema "Coimbra in Motions". Um conjunto de sete filmes -- curtas e longas metragens, todos retratos possíveis daquilo que é a alma e a identidade conimbricense, da autoria de alguns jovens realizadores que com a cidade têm ou tiveram uma relação de proximidade, foram apresentados entre os dias 12 e 13 de Outubro, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, afirmou que esta mostra cinematográfica "destina-se a toda a população mas, em particular, aos muitos jovens que chegam a Coimbra e se preparam para adoptar a cidade como sua". A nova energia que trazem estimula e revitaliza uma comunidade de fortes tradições académicas. "Espero que se deixem conquistar pelo espírito de Coimbra!", deseja o presidente.

Segundo Luís Providência, vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Coimbra, o projecto "Coimbra in Motions" pretende "mostrar aquilo que Coimbra é: uma cidade de vivências, uma cidade de afetos, uma cidade de História, uma cidade de Cultura, uma cidade Jovem".
 
 

por: Sónia Miguel
 
 
*Artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário