Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Festa das Latas e Imposição de Insígnias

Nova Calendarização, mesma tradição

Cartaz oficial da Festa das Latas, 2012
O cartaz oficial da “latada” 2012 foi apresentado na última terça-feira, 25, no edifício da Associação Académica de Coimbra (AAC). A antecipação da data habitual da já conhecida festa das latas e imposição de insígnias, bem como os diversos concursos e atividades adjacentes, foram o foque no discurso de Ricardo Morgado, Presidente da direção geral da AAC.

“Não faz sentido realizar uma festa de recepção aos caloiros a meio do semestre”, justifica o presidente da DG/AAC. O grande intervalo outrora existente entre o início do ano letivo e o evento pode “prejudicar os resultados académicos”, explica.

João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, presente na conferência de imprensa, considera uma interposição entre as aulas e a tradição. A atual periodicidade da festa académica vai beneficiar os estudantes no seu arranque académico, “sem pôr em causa a tradição”, evidencia.

A festa das latas e imposição de insígnias inicia-se no dia 11 de Outubro com o Sarau Académico e estende-se ao dia 17 de Outubro. A diminuição do orçamento da festa das latas em 15% relativamente ao ano passado não impede a diversidade e a integração de bandas internacionais de renome no painel. Scissor Sisters e Pendulum (Dj set), por exemplo, vão animar as noites académicas - dia 12 e 14, respetivamente. A nível nacional, o cartaz conta com a presença de MIUDA, Azeitonas e Orelha Negra. “Cartaz bastante equilibrado e para todos os gostos”, assegura Ricardo Morgado.

O rock battles, concurso de bandas dinamizado pelo Fórum Coimbra premeia a banda vencedora da prova com uma viagem a Londres e a oportunidade de atuar numa noite da “latada”.
Uma semana que conta não só com a animação do parque da canção mas também com inúmeras atividades culturais e desportivas já apresentadas.

por:  Joana Luciano e Laura Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário