Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Bem-estar natural e gratuito

“Choupal, ex-libris de Coimbra”. Assim é definida por muitos a Mata Nacional do Choupal. Jóia-mor da biodiversidade, quer animal, quer vegetal, da cidade, a mata acolhe agora os visitantes com os contrastes magníficos do Outono.
Os 79 hectares de vegetação densa e variada que possui fazem do Choupal o “pulmão” da cidade de Coimbra.
Organizado por áreas temáticas (Rua do Estudante, Circuito “Floresta Viva”, Circuito “Vida
Aquática”, Mostra de Plantas Aromáticas e Medicinais, Mostra de Instrumentos Tradicionais de Elevar Água), o espaço proporciona um programa diverso, animado e saudável.
A mata do Choupal tem ganho outro valor com as atuais condições económicas do país. Ganhou mais visitantes e admiradores graças ao desporto. É crescente o número de pessoas que visitam o Choupal para fazer jogging, ciclismo, ténis ou apenas caminhadas. O ar puro e a paisagem natural constituem argumentos irrefutáveis para tornar o Choupal num local de eleição para atividades desportivas.
Por outro lado, brinda os seus visitantes com os sons encantadores da natureza e os cheiros quase impercetíveis aos mais distraídos. O gozo pleno destes dons que merecem o apuramento dos sentidos, causam uma sensação de bem-estar procurada por muitos.
Tanto a nível físico como a nível mental, a mata oferece um ambiente bastante saudável para usufruir gratuitamente em tempos de crise.
 
Orla Ribeirinha do Choupal 
 
por: Daniela Gonçalves
*Artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 

Sem comentários:

Enviar um comentário