Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Valença do Minho: uma cidade histórica e com vista para Espanha

Valença do Minho atualmente, Contrasta antigamente. É uma cidade localizada no extremo norte de Portugal, tendo o rio Minho como fronteira natural com a cidade espanhola de Tui. Pertence ao distrito de Viana do Castelo e tem uma população de cerca de 10 000 habitantes.

Esta cidade é famosa por ser a porta de saída de Portugal para aqueles que fazem o caminho português em direção a Santiago de Compostela. O seu ponto turístico mais atrativo é a fortaleza, uma das principais fortificações no âmbito militar, com cerca de 5km de perímetro amuralhado. Este forte foi construído devido aos ataques dos espanhóis no século XVII, enquanto ocorria a Guerra da Restauração.

Valença é também bastante conhecida na região norte de Portugal e na Galiza pelo forte comércio existente no local. O centro histórico da cidade é repleto de lojas que comercializam roupas, toalhas, artigos para casa, entre outros produtos. Essa presença forte de galegos na área faz com que o turista tenha a sensação de estar na Espanha pois muitos panfletos estão escritos no idioma espanhol e até os vendedores os abordam falando em espanhol.

Uma cidade que promete encantar quem cá passar!

Por: Sofia Sousa



*Este artigo está ao abrigo do novo acordo ortográfico 

Paisagem das muralhas
Arcadas
Rua que dá acesso à Praça da República
Comercio
Igreja de S.Teotónio
Fortaleza de Valença
Um dos acessos ao interior da fortaleza
Comércio
Vista da ponte centenária que faz ligação a Espanha

Sem comentários:

Enviar um comentário