Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Uma Viagem Muito Aguardada



O filme “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada” estreará na próxima quinta-feira, dia 14 de Dezembro. Este será o primeiro de três filmes que servirão de prequela para a famosa trilogia “O Senhor dos Anéis”. O filme levará o espectador numa viagem pela Terra Média com Bilbo Baggins, um hobbit que vai acompanhar um grupo de anões na sua demanda para reconquistar a sua terra do dragão Smaug.

O filme promete encher salas de cinema graças aos milhares de fãs dos filmes anteriores, que os tornaram no maior sucesso de bilheteiras de sempre. Ao todo, a trilogia ganhou 17 Oscars, tendo o terceiro filme, “O Regresso do Rei”, recebido 11, tornando-se a trilogia mais premiada pela Academia. Além disso, os filmes ganharam vários prémios internacionais, entre as quais um BAFTA e uma MTV Movie Award, e encontram-se bem posicionados em várias listas dos melhores filmes de sempre.

O sucesso dos filmes aumentou a popularidade da Nova Zelândia como destino turístico, onde foram gravados, e contribuíram para um ainda maior interesse nos livros de Tolkien. Os livros deste autor, conhecido como o “pai” da literatura fantástica moderna, receberam vários prémios literários e tornaram-se parte da cultura popular. O mundo detalhado e complexo da Terra Média, que não se limita aos livros principais, apaixonou centenas de jovens e levou à publicação de vários apontamentos e obras póstumas de Tolkien. Entre estes está o “Silmarillion” e “Os Filhos de Húrin”.

O première na Nova Zelândia no dia 28 de Novembro juntou milhares de fãs vestidos como as personagens. Para o evento, a capital, Wellington, mudou temporariamente o seu nome para “o centro da Terra Média”. Os próximos filmes estrearão em Dezembro de 2013 e 2014.


Por Amy Gois


*Este artigo não está escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Sem comentários:

Enviar um comentário